Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Sem-abrigo que escapou à morte é hoje empresário de sucesso

Saiu de casa para fugir a anos de violência sexual. Procurou refúgio nas drogas e esteve à porta da morte. Mas deu a volta e hoje é multimilionário e está a contar a sua história de sucesso ao mundo.

Sem-abrigo que escapou à morte é hoje empresário de sucesso
Notícias ao Minuto

20:26 - 24/10/16 por Andrea Pinto

Mundo Livros

Khalil Rafati, tem 46 anos, e um negócio de sucesso. Quem o vê hoje jamais imaginaria o seu passado obscuro.

Nascido em Ohio, Khalil saiu de casa e rumou a Los Angeles para fugir a anos de abusos sexuais. Aí começou uma carreira profissional como vendedor de automóveis que chegou ao fim quando começou a consumir heroína.

Em 2001, chegou mesmo a consumir, de forma intencional, uma quantia exorbitante de droga numa festa, com o objetivo de se suicidar. Esta não foi, aliás, a única vez que escapou à morte.

“Atingi o fundo dos fundos. Não havia como ir mais abaixo. Estava acabado”, conta o homem.

Mas depois do susto decidiu dar um rumo à sua vida e durante anos lutou para se livrar do vício das drogas.

Foi em 2003, na casa de reabilitação Riviera Recovery, que conseguiu livrar-se do pesadelo e criar o seu próprio sumo energético ao qual deu nome de ‘Wolverine’.

Este seria apenas o primeiro passo para a mudança de vida. Hoje, Khalil criou a sua marca de sumos – a SunLife -, é dono de seis lojas de comida saudável e sumos, nos Estados Unidos, e vende também os seus produtos online.

A sua história correu o mundo e é hoje inspiração do livro ‘I Forgot to die’ ('Esqueci-me de morrer' em tradução livre).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório