Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Coreia do Norte pirateou emails do Governo de Seul

As autoridades sul-coreanas estimam que a Coreia do Norte pirateou dezenas de contas de email de responsáveis do Governo de Seul este ano, informou a agência de notícias Yonhap.

Coreia do Norte pirateou emails do Governo de Seul
Notícias ao Minuto

07:25 - 01/08/16 por Lusa

Mundo Impresa

As investigações apontam para que as passwords de 56 pessoas -- incluindo responsáveis dos ministérios de Negócios Estrangeiros, Defesa e Unificação -- tenham sido roubadas por um "grupo operado pela Coreia do Norte" entre janeiro e junho, reportou a Yonhap, que cita o gabinete do procurador-geral da Coreia do Sul.

A Yonhap disse que os piratas informáticos conseguiram estabelecer 27 phishing sites (obtenção de dados usando perfis falsos) através de um domínio gratuito na Internet, fazendo-se passar por portais geridos pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, universidades e empresas ligadas à área da Defesa para roubar as passwords.

Ainda decorrem as investigações para apurar se houve fuga de informação confidencial.

O mais recente ataque informático do regime de Pyongyang acontece dias depois dr a polícia sul-coreana ter dito que a Coreia do Norte roubou dados pessoais a mais de 10 milhões de clientes do Interpark, um portal de compras 'online' da Coreia do Sul.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório