Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Encontrado corpo de 'Maddie' alemã. Há 15 anos que desaparecera

Peggy Knobloch desapareceu há 15 anos.

Encontrado corpo de 'Maddie' alemã. Há 15 anos que desaparecera
Notícias ao Minuto

06:56 - 06/07/16 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo Alemanha

Apelidada de ‘Maddie’ alemã, o corpo de Peggy Knobloch, que desaparecera há 15 anos, parece ter sido encontrado. Conta o Metro que Peggy desapareceu com nove anos, quando estava a voltar da escola.

As buscas por esta menina alargaram-se à Turquia e à República Checa, mas a polícia acabou por acreditar que Peggy tinha sido assassinada. Até forças militares alemães estiveram envolvidas nestas buscas.

Os restos mortais de Peggy foram encontrados por uma pessoa que estava a apanhar cogumelos, perto da casa desta criança - em Turíngia, um dos estados alemães -, mas o procurador Herbert Potzel explicou que agora ainda vão ser feitos testes de ADN.

“Algumas teorias sugerem que a rapariga foi enterrada numa cova que foi depois encontrada por animais, o que fez com o que os ossos viessem à superfície”, escreve o Metro.

Em 2002 um homem foi preso, acusado de matar e de abusar sexualmente de Peggy. Mas, mais tarde, retirou a sua confissão e acabou por sair em liberdade.

Peggy Knobloch desapareceu no dia 5 de maio de 2001 e o caso foi alvo de uma grande cobertura por parte dos meios de comunicação social, assim como aconteceu no caso de Madeleine McCann.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório