Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Trabalhadores da Televisão Independente de Cabo Verde em greve

Os trabalhadores da Televisão Independente de Cabo Verde (TIVER) estão em greve de uma semana, "com possibilidade de seguir por tempo indeterminado", por causa de 14 meses de salários em atraso.

Trabalhadores da Televisão Independente de Cabo Verde em greve
Notícias ao Minuto

20:37 - 05/12/14 por Lusa

Mundo Salários

Em declarações à Inforpress, o representante sindical dos trabalhadores, José Mário Ramos, disse que a greve, iniciada na segunda-feira, foi o último meio que os trabalhadores encontraram para que os seus direitos sejam salvaguardados, uma vez que tentaram todas as formas de negociação com a empresa.

José Mário Ramos, um dos trabalhadores com mais anos na empresa, avançou à Inforpress que, caso essa situação não seja resolvida a greve passa a ser por tempo indeterminado.

"Caso essa situação não se resolva vamos avançar para uma outra medida que passa por uma greve por tempo indeterminado", advertiu, indicando que, além da questão dos salários, há outros casos por resolver, nomeadamente a situação dos estagiários.

Por sua vez, o presidente do Sindicato de Transportes, Telecomunicações, Hotelaria e Turismo (SITTHUR), Carlos Lopes, disse que ainda não tiveram nenhum "feedback" por parte do administrador da empresa, apontando que, perante esse cenário, a greve vai passar a ser por tempo indeterminado.

"Nós continuaremos abertos e disponíveis e, caso a administração tiver alguma proposta para resolver este problema, podemos retomar o diálogo a qualquer o momento", disse.

O sindicalista avançou ainda que, além da questão dos salários em atraso, está também em causa o problema da inscrição e dos descontos dos trabalhadores na Previdência Social.

A TIVER foi criada em 2007 e é juntamente com a Record as duas únicas estações privadas de televisão de Cabo Verde. A pública é a TCV.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório