Um menino, de três anos, morreu, no domingo, depois de afogar numa fossa de esterco, numa quinta em Friburgo, Mosela, França. O incidente aconteceu depois de a criança escapar da supervisão do pai.
À AFP, o procurador público adjunto de Metz, Thomas Bernard, confirmou que a criança morreu enquanto acompanhava o pai no local de trabalho.
A criança caiu na fossa e foi resgatada, contudo, os serviços de emergência que se deslocaram ao local já não conseguiram reanima-la. O óbito foi declarado no local.
"Soube que o menino estava a acompanhar o pai, que é funcionário da quinta. É o tipo de acidente que pode acontecer com qualquer um; uma criança que escapa da supervisão das pessoas ao seu redor, acontece rapidamente. É um evento trágico e triste", disse o presidente da Câmara de Friburgo, Robert Rudeau, ao jornal regional La Républican.
O autarca contou que recebeu uma chamada por volta das 19h30 (18h30) de domingo a informá-lo da tragédia.
"Foi o Corpo de Bombeiros que me ligou para dizer que um menino de três anos havia caído na fossa de esterco e estava em paragem cardiorrespiratória", disse.
"Por volta das 23h50 (22h50), recebi outra chamada a informar que o corpo da criança estava a ser levado ao legista e que a operação havia sido concluída no local", lamentou.
O procurador confirmou que foi aberta uma investigação, que está confiada à Gendarmaria. Será realizada uma autópsia.
Leia Também: As imagens da operação que levou a deter casal com droga em alto mar