A Polícia Judiciária (PJ) divulgou, esta segunda-feira, imagens da operação 'Albus', que resultou na localização, em alto mar, de uma embarcação de recreio, que transportava cerca de 263 quilos de cocaína, e na detenção de duas pessoas.
Recorde-se que a embarcação, com 14 metros, foi intercetada em alto mar pela Força Aérea e pela Marinha, tendo sido conduzida para o porto de Ponta Delgada, nos Açores, onde chegou hoje de manhã. Encontrava-se a fazer a travessia do Oceano Atlântico entre a América Latina e a Europa, tal como explicou a PJ, em comunicado.
Na sequência das buscas realizadas à referida embarcação, foram detidos em flagrante delito os dois tripulantes, um homem e uma mulher estrangeiros, com 58 e 66 anos de idade, respetivamente.
Fonte ligada ao processo disse à agência Lusa que os dois tripulantes são de nacionalidade alemã.
Pode ver as imagens da operação de combate ao tráfico internacional de estupefacientes, partilhadas pela PJ, na galeria acima.
De realçar que a operação foi conduzida pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ e foi desencadeada no âmbito de inquérito dirigido pelo DIAP de Lisboa. Contou ainda com a colaboração do Bundeskriminalamt, da Alemanha, da Drugs Enforcement Administration dos EUA, da Direction Nationale du Renseignement et des Enquêtes Douanières, de França, da National Crime Agency do Reino Unido e também com o apoio do Maritime Analisys and Operations Centre – Narcotics com sede em Lisboa.
Após conclusão das diligências de investigação, os detidos serão presentes à autoridade Judicial para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.
Leia Também: PJ interceta embarcação no Atlântico com 263 kg de cocaína. Há 2 detidos