Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 21º

Mata a mulher e tenta forjar cartas a sugerir que tirou a própria vida

James Craig pediu a um recluso que colocasse as cartas na garagem e na carrinha da mulher, em sua casa, para fingir que queria tirar a própria vida.

Mata a mulher e tenta forjar cartas a sugerir que tirou a própria vida
Notícias ao Minuto

23:36 - 02/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um dentista norte-americano, acusado de matar a sua mulher com veneno que colocou nos seus batidos de proteínas, pediu a um colega da prisão que colocasse cartas para fazer parecer que a sua mulher quis cometer suicídio.

De acordo com o testemunho em tribunal de Bobbi Olson, detetive do departamento de Polícia de Aurora, no Colorado, Estados Unidos, citado pela KMGH-TV, James Craig pediu a um recluso que colocasse as cartas na garagem e na carrinha da mulher, em sua casa.

Ainda segundo o detetive, o recluso acreditava que as cartas tinham sido escritas por James, mas que pretendiam fazer crer que tinham sido escritas pela sua mulher, Angela.

Angela, de 43 anos, mãe de seis filhos e casada com James há 23 anos, morreu em março de 2023 de envenenamento por cianeto e tetrahidrozolina.

Segundo as autoridades, James usou um computador comunitário no local de trabalho em Summerbrook Dental, em Aurora, para procurar informações sobre veneno nas semanas anteriores à morte da mulher.

As pesquisas incluíram: "quantos gramas de arsênico puro matarão um ser humano", "o arsênico é detetável na autópsia", "os 5 principais venenos indetetáveis ​​que não mostram sinais de crime", "como fazer veneno" e "as 10 principais plantas mais mortíferas".

James foi detido no dia 19 de março de 2023 e permanece na prisão desde então.

Leia Também: EUA. Detenções, lixo e desilusão no protesto pró-Palestina desmantelado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório