Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Artista filipino usa o próprio cabelo para criar retratos realistas

O pescador, sua profissão principal, terá começado a usar o próprio cabelo devido à falta de materiais artísticos durante os longos meses em alto mar.

Artista filipino usa o próprio cabelo para criar retratos realistas
Notícias ao Minuto

09:09 - 23/03/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Filipinas

Para Jesstoni Garcia, cortar o cabelo vai muito para além de razões estéticas. O dono de um salão de beleza em Manila, nas Filipinas, recolhe os fios do seu próprio cabelo para, depois, os transformar em retratos realistas.

Com recurso a um pincel fino e resina, Garcia espalha as aparas de cabelo numa tela branca, que, como por magia, tomam a forma de celebridades, como é o caso da cantora Rihanna.

O pescador de 32 anos, sua profissão principal, revela à Reuters ter começado com autorretratos, usando o próprio cabelo devido à falta de materiais artísticos durante os longos meses em alto mar.

Para Garcia, esta arte alivia o stress e o impacto que as longas viagens têm na sua saúde física e mental. “Precisamos de um escape para lidar com a depressão. Para mim, o meu escape é fazer arte”, diz, adiantando ambicionar um dia vender o seu trabalho.

Notícias ao Minuto © Reuters

Leia Também: Manila regressa ao "novo normal" após dois anos de duras restrições

Recomendados para si

;
Campo obrigatório