Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Encontra moeda ao cumprir promessa aos filhos e vende-a por 800 mil euros

Um homem que cumpria a promessa de procurar metais com os filhos acabou por descobrir moeda mais valiosa encontrada na história britânica.

Encontra moeda ao cumprir promessa aos filhos e vende-a por 800 mil euros
Notícias ao Minuto

15:23 - 26/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Insólito

Mais de 800 mil euros, foi quanto Michael Leigh-Mallory arrecadou ao vender a moeda mais valiosa alguma vez encontrada na história britânica.

O homem encontrou a moeda de ouro Henry III enterrada a 10 cm de profundidade em terras agrícolas na aldeia de Devon, Inglaterra, pouco depois de retomar a sua atividade favorita de tempos livres. Este era um passatempo do homem, que o deixou de parte para criar família. Com insistência dos filhos, voltou.

Não sabendo que tipo de moeda era, colocou uma fotografia  nas redes sociais, tendo esta sido descoberta pelos leiloeiros Spink, em Londres. A moeda acabou por ser vendida por um valor recorde de 648.000 libras (cerca de 809.000 euros) em leilão. 

Michael dividirá os lucros do achado com o proprietário do terreno onde a moeda foi encontrada e planeia usar o lucro inesperado para financiar a educação dos filhos: Emily, de 13 anos, e Harry, de 10. "Devo aos meus filhos o facto de ter encontrado a moeda por que foram eles que me incentivaram", disse, em entrevista ao The Guardian. 

Com a paixão renovada, o homem comprou um novo detetor de metais e promete não largar o hobby. 

Leia Também: Morreu Flavio Carboni, polémico criminoso italiano

Recomendados para si

;
Campo obrigatório