Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Tempestade tropical Josephine aproxima-se das Caraíbas

A tempestade tropical Josephine está a aproximar-se das ilhas das Caraíbas, enquanto a tempestade tropical Kyle está a afastar-se da costa mesoatlântica dos Estados Unidos, segundo informação dos meteorologistas citada pela Associated Press (AP).

Tempestade tropical Josephine aproxima-se das Caraíbas
Notícias ao Minuto

16:33 - 15/08/20 por Lusa

Mundo Josephine

As ameaças à terra parecem ser mínimas em ambas as tempestades, de acordo com os avisos às 11:00 do Centro Nacional de Furacões dos EUA, refere a AP.

A tempestade Kyle estava centrada a 360 milhas (580 quilómetros) a sudeste de Providence, Rhode Island, enquanto a Josephine estava a 200 milhas (320 quilómetros) a leste-nordeste das Ilhas Leeward ao norte.

Segundo a AP, os meteorologistas informaram que a tempestade Josephine tinha ventos máximos sustentados de 45 mph (75 km/h) e dirigia-se para oeste-noroeste a 16 mph (26 km/h), enquanto Kyle estava-se a dirigir para leste-nordeste a 21 mph (33 km/h).

Os ventos máximos sustentados de Kyle foram medidos a 50 mph (85 km/h).

Nenhuma advertência costeira estava em vigor para qualquer tempestade.

Estava previsto que a tempestade Josephine trouxesse entre três a oito centímetros de chuva para partes do norte das Ilhas Leeward, Ilhas Virgens e Porto Rico.

Segundo a AP, tem sido uma temporada ativa de furacões no Atlântico e os meteorologistas preveem que outras tempestades nomeadas estejam a caminho.

Até agora, este ano, Cristobal, Danielle, Edouard, Fay, Gonzalo, Hanna, Isaías, Josephine e Kyle estabeleceram recordes por serem as primeiras tempestades do Atlântico nomeadas nos seus respetivos lugares no alfabeto. Apenas Hanna e Isaías se transformaram em furacões.

Antes de Kyle, a primeira tempestade "K" foi a Katrina, que se formou em 24 de agosto de 2005, de acordo com o pesquisador de furacões da Universidade Estadual do Colorado, Phil Klotzbach.

Isaías matou duas pessoas nas Caraíbas no início deste mês.

Vários outros estados dos EUA foram atingidos pelo furacão provocando mortos, quando a tempestade chegou à Carolina do Norte e se espalhou pela costa leste, levando a inundações, tornados, incêndios e cortes generalizados de energia.

No mês passado, o furacão Hanna atingiu a costa do Golfo do Texas com fortes ventos e chuvas, que inundaram as ruas e interromperam a energia em toda a região.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório