Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Juan Carlos poderá não ter uma residência fixa, referem os amigos

Adensa-se o mistério sobre o paradeiro do rei emérito de Espanha.

Juan Carlos poderá não ter uma residência fixa, referem os amigos
Notícias ao Minuto

09:50 - 06/08/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

Após anunciar a sua decisão de abandonar Espanha, para que o rei Felipe VI possa governar de forma pacífica, o ABC.es avança agora que o rei emérito não terá uma residência fixa. A conclusão surge depois de ter sido noticiado que o monarca estaria em Cascais e, mais tarde, na República Dominicana.

Amigos de Juan Carlos, consultados por esta publicação, garantem que não sabem do paradeiro do mesmo e afirmam que este não deverá ter uma residência fixa no estrangeiro, e que, em princípio, circulará por vários lugares, como fez noutros verões, exceto no ano passado, quando teve de se submeter a um triplo bypass coronário.

Até ao momento, sabe-se apenas que o rei emérito viajou de carro, no domingo à tarde, de Madrid para Sanxenxo (Pontevedra), onde dormiu na casa do seu amigo, o presidente do Clube Real Náutico. Na segunda-feira terá rumado a Portugal, momento a partir do qual se lhe perdeu o rasto. Registos telefónicos levam a crer, contudo, que terá apanhado um avião no Porto.

Depois de se ter anunciado que teria rumado à República Dominicana - informação mais tarde desmentida pelo próprio país - levanta-se agora a hipótese de Juan Carlos não se fixar em nenhum lugar.

"Tem amigos em todo o mundo porque é uma pessoa muito acarinhada", afirma um dos seus amigos, referindo que é muito provável que  aceite alguns dos convites que recebe.

Recorde-se que a decisão do rei emérito Juan Carlos I de deixar Espanha ocorre após várias semanas de fugas de informação sobre os seus supostos negócios ocultos na Suíça, que o deixaram numa situação de vulnerabilidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório