Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Esfaqueamento na Bélgica faz dois feridos. Suspeito abatido

Momentos após ataque em Londres, autoridades belgas tomam conta de outro esfaqueamento.

Esfaqueamento na Bélgica faz dois feridos. Suspeito abatido
Notícias ao Minuto

16:50 - 02/02/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Bélgica

A Liberation Avenue, na cidade de Gante, na Bélgica, esteve cortada ao trânsito e interdita a pessoas, durante a tarde deste domingo, na sequência de um tiroteio, avançaram os meios de comunicação social belgas. 

De acordo com a RTBF, testemunhas oculares adiantam que uma mulher terá atacado com uma faca duas pessoas que se encontravam na movimentada avenida, em Bevrijdingslaan. A polícia terá agido com rapidez e atingido a alegada agressora numa mão. 

As duas pessoas que terão ainda ficado feridas na sequência do ataque, e apesar do estado de saúde destas vítimas ainda ser desconhecido, segundo o Het Laastste Nieuws nenhuma corre risco de vida.  

A polícia belga não quis adiantar ou confirmar quaisquer informações sobre o caso, até ao momento. O ministério Público da Flandres Oriental também não quis prestar declarações sobre o incidente, não havendo, assim, confirmações de que se tenha tratado de um ato terrorista. 

Este ataque aconteceu momentos após várias pessoas terem sido também esfaqueadas em no sul de Londres, no Reino Unido. O suspeito também foi abatido pelas autoridades britânicas e pelo menos duas pessoas ficaram feridas. A polícia está a tratar este ataque como se fosse um incidente relacionado com terrorismo.

[Notícia atualizada às 20h50]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório