Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Trump 'responde' a embaixador com notas à mão e em letras enormes

Presidente dos Estados Unidos leu declaração à saída da Casa Branca sobre revelações de Gordon Sondland.

Notícias ao Minuto

12:03 - 22/11/19 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Mundo Trump

Donald Trump voltou a 'surpreender' e, na declaração que fez à saída da Casa Branca em jeito de reação às declarações do embaixador norte-americano na União Europeia, Gordon Sondland, sobre a alegada pressão sobre a Ucrânia, socorreu-se de uma folha escrita à mão com letras enormes. 

A situação, onde o presidente dos Estados Unidos se demarcou do revelado por Sondland, chamou a atenção não só pela gravidade das alegações como pela forma insólita das notas de Donald Trump. As imagens tanto do discurso como da 'estranha' declaração foram captadas pela Reuters na passada quarta-feira. 

Recorde-se que, no seu depoimento no Congresso, Gordon Sondland confirmou que pressionou a Ucrânia por ordem "expressa" de Trump.

O embaixador norte-americano na União Europeia revelou que agiu perante o Governo da Ucrânia sob "ordens do Presidente" e que essas pressupunham a pressão para investigação sobre Hunter Biden, filho de Joe Biden, e a sua atividade junto de uma empresa ucraniana, Barisma - suspeita de corrupção - em troca de ajuda militar e de uma reunião do Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, na Casa Branca.

Donald Trump, 73 anos, está sob investigação do Congresso num inquérito para a sua destituição ('impeachment'), acusado de abuso de poder no exercício do cargo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório