Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Mãe em estado terminal conseguiu ajuda para pagar casa aos filhos

Mãe solteira de 30 anos está nos cuidados paliativos e pediu ajuda para pagar o empréstimo da casa. Até ao momento, já conseguiu angariar 90% do valor.

Mãe em estado terminal conseguiu ajuda para pagar casa aos filhos
Notícias ao Minuto

17:07 - 05/07/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Solidariedade

Uma mulher britânica de 30 anos de idade, que está nos cuidados paliativos, está a pedir ajuda para poder pagar o empréstimo da casa antes de morrer, para que os seus três filhos tenham onde viver.

Rachel Clements, natural de Cambridgeshire, tem fibrose pulmonar desde a adolescência, uma doença irreversível que se foi agravando com a idade, e sofre também de doença de Crohn, que lhe danificou os intestinos. A britânica faz uso, nesta altura, de apenas um quatro da sua capacidade pulmonar.

O empréstimo que contraiu para poder adquirir a casa onde mora com os três filhos é de 119 mil libras (132 mil euros) e, graças a um apresentador de televisão britânica, que divulgou o seu caso, a página de financiamento coletivo para o pagar conta já com quase 90% do valor: 106 mil lbras (118 mil euros).

Rachel é mãe de Ivan, de 1 ano de idade, Louis, de três anos de idade, e Chloe, com 12. A britânica explicou, conforme escreve o Metro, que não quer que a filha mais velha, Chloe, se sinta pressionada com a aproximação da sua morte, uma vez que poderiam ficar sem casa.

“Aquilo que mais me preocupava é os meus filhos ficarem sem a segurança que é a casa”, indicou Rachel, reforçando que se sente “honrada” com a generosidade de que foi alvo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório