Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Funcionária de parque despedida após apontar arma a casal afro-americano

Idosa saiu do veículo em que seguia e ameaçou o casal com uma arma de fogo porque, alegadamente, era preciso fazer reserva para visitar o lago.

Funcionária de parque despedida após apontar arma a casal afro-americano
Notícias ao Minuto

18:58 - 29/05/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Racismo

Uma funcionária de um parque situado no Mississippi, Estados Unidos, foi despedida depois de ter sido filmada a apontar uma arma a um casal afro-americano que estava a fazer um piquenique junto a um lago, dentro do parque.

Jessica Richardson, a mulher vítima deste incidente, filmou o momento em que a funcionária se aproxima dela e do marido, com a arma já para baixo, metendo-a depois no bolso.

O incidente aconteceu este domingo num parque Kampgrounds of America, em Starkville, conforme escreve o Washington Post.

Na publicação que fez na sua página de Facebook, Jessica explica que, num dia de sol, pesquisou por um sítio onde houvesse um lago para visitar e fazer um piquenique, juntamente com o marido e o cão do casal. Encontrando um local, sentaram-se a comer.

“Nem cinco minutos depois, uma carrinha encosta e uma velhota começa a gritar connosco. Depois sai da carrinha com uma arma na mão. Apontou-a aos três, simplesmente porque não tínhamos feito reserva”, explica a mulher, na legenda do vídeo.

Escreve que depois de saírem do local, passaram pelo escritório que gere o local e falaram com o marido da senhora. “O homem disse ao meu marido que não são precisas reservas para ir ao lago”, termina.

O vídeo, partilhado no passado domingo, conta já com mais de 665 mil visualizações e 13 mil partilhas. Este caso vem somar-se a uma panóplia de incidentes em que cidadãos afro-americanos são alvo de comportamentos preconceituosos e racistas de forma gratuita.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório