Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Procurador-geral saudita em Istambul no domingo, anuncia Erdogan

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, anunciou hoje que o procurador-geral da Arábia Saudita é esperado no domingo em Istambul no quadro da investigação ao assassínio do jornalista saudita Jamal Khashoggi.

Procurador-geral saudita em Istambul no domingo, anuncia Erdogan
Notícias ao Minuto

11:30 - 26/10/18 por Lusa

Mundo Casos

Num discurso em Ancara, Erdogan disse que aquele responsável saudita vai encontrar-se com o procurador-geral turco, adiantando que as autoridades turcas têm "outros elementos" de prova ligados ao assassínio do jornalista por agentes de Riade, a 2 de outubro, no consulado saudita em Istambul.

Referindo que o assassínio do jornalista "é uma evidência", o presidente turco fez as perguntas ainda sem resposta: "Onde está o seu corpo? Quem deu tal ordem?".

"É preciso que as autoridades (sauditas) o expliquem", adiantou.

Erdogan disse ainda que Ancara partilhou as suas "provas" com outros países, entre os quais a Arábia Saudita, voltando a pedir a Riade para extraditar os detidos pelo assassínio de Khashoggi para que sejam julgados na Turquia.

O Presidente da Turquia tem defendido que o julgamento dos 18 suspeitos da morte do jornalista, detidos na Arábia Saudita, deve ser feito Turquia.

O procurador-geral da Arábia Saudita disse na quinta-feira pela primeira vez, baseando-se em informações fornecidas pela Turquia, que o assassínio do jornalista crítico das autoridades sauditas foi "premeditado".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório