Meteorologia

  • 25 MAIO 2018
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 20º

Edição

UE disponibiliza 3 milhões para ajuda de emergência a população de Gaza

A Comissão Europeia anunciou hoje que vai enviar três milhões de euros para financiar a ajuda humanitária de emergência em Gaza.

UE disponibiliza 3 milhões para ajuda de emergência a população de Gaza
Notícias ao Minuto

13:15 - 17/05/18 por Lusa

Mundo Ajuda Humanitária

A verba, segundo um comunicado do executivo comunitário, será canalizada através de organizações humanitárias internacionais no terreno e financiará assistência médica, sanitária e a distribuição de água potável.

"Para haver uma distribuição contínua de ajuda humanitária, é essencial que bens e equipamentos de primeira necessidade possam entrar em Gaza em tempo útil", disse o comissário europeu para a Ajuda Humanitária, Christos Stylianides.

"A assistência humanitária de emergência da UE irá ajudar a população civil a aceder a bens de primeira necessidade", acrescentou.

Em 2017, a Comissão Europeia financiou a prestação de ajuda humanitária a 1,2 milhões de pessoas na Faixa de Gaza (80% da população) com 13,5 milhões de euros devido à situação de crise energética crónica e deterioração da situação económica da região, devido ao conflito entre os dois maiores partidos políticos palestinianos - Fatah e Hamas - e ao bloqueio imposto por Israel e Egito.

As forças israelitas abateram na segunda-feira a tiro 60 manifestantes palestinianos e feriram 2.771 ao longo da fronteira com a Faixa de Gaza, onde estes protestavam contra a transferência para Jerusalém da embaixada dos Estados Unidos em Israel, cuja inauguração se realizava nesse dia.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.