Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Vai a Londres? Estes são os pratos que tem de experimentar

Há pratos ‘obrigatórios’ a quem quer conhecer um pouco mais a cultura londrina.

Vai a Londres? Estes são os pratos que tem de experimentar
Notícias ao Minuto

23:08 - 24/04/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Viagens

Não só de chá das cinco se faz a cultura gastronómica da terra de sua majestade. Para um completo conhecimento do destino que vai visitar – principalmente se é a sua primeira vez na cidade, há pontos de turismo gastronómico por que deve passar. Ao procura-los, vai se envolver na cidade de uma forma que foge ao mais comum roteiro que se cinge aos conhecidos monumentos da capital inglesa.

Para começar, o ‘Fish and Chips’. Peixe com batatas fritas não é uma combinação comum, mas é um prato típico que certamente já ouviu falar e que não terá dificuldades em encontrar em diversos restaurantes.

Também o chá das cinco não pode faltar e aqui a ‘necessidade’ de o provar não está na bebida quente em si, mas no espaço que escolhe para o fazer. Há casas de chá verdadeiramente típicas onde cada minuto deve ser aproveitado como um verdadeiro inglês.

Mas para pratos mais específicos, o Pure Wow sugere ‘Tipsy Cake’, uma recriação de uma sobremesa tradicional britânica que demora cerca de 45 minutos a ser preparada e que vale a pena cada minuto de espera. Pode encontrar esta especialidade no restaurante de duas estrelas michelin que encontra no hotel de cinco estrelas ‘Mandarin Oriental.

Outro local específico, e que segundo o site de tendências é aconselhado por qualquer um que já tenha ido a Londres, é o Dishoom – restaurante de tendências iranianas onde os pratos típicos são modernizados e cujo destaque da carta é o ‘Black Dal’, com lentilhas e pão torrado.

Numa versão fancy, um bom rolo de bacon é servido como o do Timmy Green, espaço conhecido pelos pequenos almoços dignos de brunc que não esquece o típico Fancy Bacon Roll’.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório