Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

O que comer para prevenir o aparecimento de cáries

Se pensa que os alimentos apenas impulsionam o aparecimento de cáries, engana-se. Existem também boas opções para travar este mal dentário.

O que comer para prevenir o aparecimento de cáries
Notícias ao Minuto

14:30 - 27/11/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

A boa saúde dos dentes não depende apenas de uma limpeza diária e eficaz, nem tão pouco do consumo reduzido de bebidas e alimentos que podem tingir. Excluir o máximo possível alimentos cítricos e repletos de açúcar é também algo a ter em conta, mas a há mais.

Como conta o site WebMD, existem alimentos que conseguem atuar como escudo protetor contra as cáries e "as melhores escolhas para a saúde da boca incluem queijos, frango e outras carnes, frutos secos e leite".

Em causa, diz a publicação, está a capacidade de proteção do esmalte que estes alimentos oferecem à boleia do cálcio e do fósforo que têm na sua composição. Os alimentos ricos nestes nutrientes conseguem remineralizar os dentes, repondo os minerais que se vão perdendo à boleia dos ácidos.

Uma dieta saudável e variada é meio caminho andado para se ter mais saúde a todos os níveis, mas uma maçã por dia e não sabe o bem que lhe fazia... especialmente nos dentes.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório