Meteorologia

  • 18 DEZEMBRO 2017
Tempo
MIN 1º MÁX 5º

Edição

Estes erros (quase) diários estão a tirar-lhe o sono

Passou mais uma noite em claro? A culpa nem sempre é só do café.

Estes erros (quase) diários estão a tirar-lhe o sono
Notícias ao Minuto

07:25 - 22/11/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Cuidados

A falta de sono e má qualidade do mesmo são um espelho fiel dos tempos modernos, tempos esses apressados e tensos em que as nossas cabeças mais parecem andar sempre a mil. Mas não são apenas os tempos modernos que fazem com que as pessoas passem as noites em branco... alguns hábitos diários mais ou menos inofensivos também pesam nesta balança.

Olhando para as bases da medicina tradicional chinesa e tendo em conta o que os especialistas nesta matéria têm para dizer, o site Bustle compilou aqueles que poderão ser os verdadeiros culpados pela falta de sono ou pela má qualidade do mesmo. E o dedo é logo apontado à tendência para procurar 'soluções milagrosas', sejam fármacos ou suplementos. A melhor forma e mais natural de tratar uma insónia é através da acupuntura e dos remédios feitos à base de ervas, diz a publicação.

Segundo Zhang Jin-Ye, terapeuta físico especializado na medicina chinesa, a falta de ligação entre o corpo e o espírito - isto é, a falta de sinergia entre ambos - é também uma das razões pelas quais as pessoas dormem mal, pois deixam-se 'apoderar' de maus pensamentos e preocupações.

Não dar ouvidos aos vários sinais que o corpo dá e que podem revelar um problema de saúde (como o cansaço constante, a dor muscular, a enxaqueca, etc.) e não conseguir lidar com as emoções são outros fatores que podem comprometer seriamente o sono, tal como não ter um propósito de vida e lutar por ele. Segundo a medicina chinesa, andar mais vezes descalço ajuda a reforçar o sistema imunitário e a encontrar o equilíbrio natural do corpo.

Além de tirar saúde aos mais variados níveis, fumar é também um hábito que tira o sono, diz a publicação.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório