Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Estas são as formas mais 'preguiçosas' de perder peso

Não existem milagres, nem tão pouco há nada que mais importância tenha do que uma boa alimentação e a prática de exercício físico. No entanto, a perda de peso pode bem beneficiar de momentos mais preguiçosos ou de estratégias menos cansativas.

Estas são as formas mais 'preguiçosas' de perder peso
Notícias ao Minuto

10:00 - 09/11/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Perder peso implica esforço, compromisso e mudanças. Mas perder peso implica também todo e qualquer aspeto que acelere o processo.

Embora nada mais faça sentido do que um plano alimentar equilibrado e variado e a prática regular de exercício físico, existem vários momentos do dia em que é possível contribuir para o emagrecimento sem grande esforço.

O site Rodale Wellness foi à procura das formas mais preguiçosas de conseguir dizer adeus ao pneuzinho e encontrou várias técnicas a pôr em prática o quanto antes e uma delas até inclui ver televisão. Se não gosta de prescindir das maratonas de séries que tanto adora, então há que juntar o útil ao agradável, isto é, essas mesmas séries e alguns exercícios de braços e pernas que podem ser feitos em frente ao televisor.

Combater o desperdício alimentar e comer sempre as sobras de outras refeições (fugindo a sete pés dos restaurantes ou das refeições já pré-confecionadas) é uma outra estratégia a ter em conta e que ajuda a combater o ganho de peso, tal como ser o mais rápido possível nas idas ao supermercado - assim, não só resiste a tentações, como dá ainda alguns sprints entre corredores.

Ter sempre um snack saudável por perto para evitar ir ao café ou à máquina de chocolates mais próxima e usar sempre uma clutch nas saídas à noite são mais duas formas de perder peso sem grande esforço. Mas, o que é que a clutch tem a ver com a perda de peso? Segundo a nutricionista Marisa Moore, a partir do momento em que se tem as mãos minimamente ocupadas, a probabilidade de segurar um prato e/ou um copo é menor.

Comer devagar e pousar os talheres em cada 'garfada' ajuda a ter um maior controlo naquilo que se come e os videojogos - ou até mesmo desafios com óculos de realidade virtual - ajudam a exercitar o corpo sem estar efetivamente a treinar.

Subir escadas, acordar mal o despertador toca, lavar os dentes (sim, ao lavar os dentes assumimos quase automaticamente que não vamos comer nas horas que se seguem) e ter sempre o dinheiro 'contado' na carteira são também sugestões dadas pela publicação, se bem que esta última ajuda não só a poupar dinheiro, como também a não consumir mais do que o devido.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório