Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Três extratos naturais que prometem 'devolver' saúde à pele

Pele baça, seca e até irritada? Está na hora de apostar no que de melhor a natureza nos dá.

Três extratos naturais que prometem 'devolver' saúde à pele
Notícias ao Minuto

11:30 - 24/10/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Rotina

Mais colagénio, mais brilho, menos inflamação. Estes são apenas três dos benefícios mais diretos do uso frequente de óleos essenciais na rotina de beleza.

Estes produtos são feitos à base de extratos naturais, beneficiando de uma série de ingredientes ativos que permitem 'devolver' saúde à pele. É o que acontece com o óleo essencial de açafrão-das-índias, um dos ingredientes naturais que deve procurar também no rótulo dos produtos de beleza que mais usa. Mas estes são também importantes.

Este óleo ajuda a "reduzir o vermelhidão, a inflamação e a acne", explica a terapeuta Julie Clark, em declarações à revista Prevention. A curcuma é o ingrediente ativo de destaque neste óleo essencial, tendo como 'poderes' a capacidade antioxidante e anti-inflamatória.

Também o óleo essencial de rosa é uma mais-valia para a rotina de beleza, pois este extrato natural ajuda a atenuar o vermelhidão, a inflamação e os problemas capilares. Além disso, hidrata, nutre e deixa a pele mais suave.

Um outro óleo essencial que é um verdadeiro aliado da beleza e saúde da pele é o de patchuli, que tem a capacidade de regenerar a pele e de regular as células do maior órgão do corpo humano - que merece mais atenção do que aquela que lhe é dada. Como se não bastasse, este óleo essencial combate ainda a inflamação e atenua as rugas.

Quando o objetivo é acalmar a pele e dar-lhe um toque suave, o melhor é mesmo recorrer a um destes óleos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório