Óleos que ajudam a acalmar a pele

É no outono que a pele seca começa a dar os seus sinais mais graves e as irritações se tornam mais frequentes. Conheça os óleos que prometem resolver o problema de forma natural.

© iStock
Lifestyle Dicas

A pele é o nosso maior órgão e aquele que está mais exposto a agressões externas e diretas. O frio e o vento são dois dos aspetos que mais interferem com o bem-estar cutâneo, mas existem várias formas naturais de resolver a situação, como é o caso dos óleos essenciais, que se assumem como aliados nas estações mais frias, pois não só ajudam a nutrir a pele, como a deixam suave e protegida.

PUB

Os óleos essenciais devem fazer parte da rotina diária de beleza, uma vez que os seus agentes naturais atuam diretamente na pele e nas zonas afetas, irritadas ou inflamadas.

Para acalmar ou aliviar uma irritação ou erupção cutânea, o site Food Matters recomenda o óleo de camomila romana, um planta com potenciais medicinais capaz de aliviar condições como eczema ou pele seca. Também o óleo de lavanda é bom para acalmar ou limpar a pele de eczemas, acne, psoríase ou irritações.

Já para melhorar a firmeza da pele e deixá-la nutrida, nada como o óleo de gerânio, um dos que melhor regula a produção de sebo, sendo importante usar com moderação.

O óleo essencial de zimbro é uma das melhores escolhas para combater inflamações, eczemas ou estados mais agressivos de psoríase. Para hidratar e proteger, nada como o óleo essencial de sândalo ou óleo de rosa, sendo que este último é altamente antibacteriano.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS