Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Tudo o que deve saber antes de usar batom escuro

Os tons mais escuros são uma das tendências mais arrojadas da atualidade, mas antes de pintar os lábios é preciso ter alguns aspetos em conta.

Tudo o que deve saber antes de usar batom escuro
Notícias ao Minuto

18:40 - 17/10/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Beleza

O vermelho até pode ser a cor de batom mais tradicional e até mesmo sexy, mas na hora de apostar na ousadia e na irreverência não há nada melhor do que os tons mais escuros.

Do preto ao castanho, passando pelo roxo e pelo bordeaux, nunca esquecendo o azul, os batons de tom escuro e intenso são um dos must-have da atualidade, mas antes de pintar os lábios é preciso ter alguns aspetos em conta.

Como destaca a revista norte-americana Cosmopolitan, um dos primeiros passos a dar é eliminar ou atenuar qualquer tipo de vermelhidão do rosto, sob a pena de todas as atenções estarem centradas nisso e não na cor dos lábios. Mas tão importante como isso é saber qual o tom que melhor assenta no tipo de pele que se tem ou na roupa que se usa. Pedir ajuda a um especialista na hora de comprar o batom é sempre uma boa ideia, assim como seguir algumas das regras de makeup dos mais entendidos.

Segundo a makeup artist Sandy Linter - e ao contrário do que acontece com o tradicional batom - os tons mais escuros devem ser aplicados com um lip brush (pincel destinado a lábios), uma ferramenta que permite uma aplicação mais uniforme da cor.

"Assim que o batom esteja aplicado com o pincel de lábios, deve-se aplicar uma sombra correspondente ao longo do perímetro dos lábios", diz a especialista, salientando ainda que os tons mais escuros não necessitam da aplicação de brilho no final, pois o efeito 'matte' é o que está mais em voga.

Contudo, mas mais importante do que toda e qualquer teoria, é a confiança. Sim, para que o batom escuro seja uma boa escolha é importante que a pessoa se sinta o mais confiante possível ao usá-lo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório