Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Os cinco snacks que deve ter sempre à mão se quer perder peso

Aquilo que se come entre as refeições tem um impacto bem mais forte na capacidade de perder peso do que imagina.

Os cinco snacks que deve ter sempre à mão se quer perder peso
Notícias ao Minuto

17:00 - 06/10/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dieta

O sucesso de uma dieta de perda de peso deve-se, em grande parte, à alimentação, mas não apenas às refeições principais. Embora o pequeno-almoço, o almoço e o jantar sejam determinantes nesta luta, o segredo do sucesso está mesmo no que se petisca ao longo do dia.

As bolachas, os biscoitos salgados, o chocolate, o café com o bolinho, a barra de cereais e todos os pães e bolos processados devem ser excluídos de imediato da alimentação, e não, não ficam logo aqui esgotadas todas as possibilidades de snacks. Pelo contrário.

Tal como mostra o site da revista norte-americana Men's Health, quando o objetivo é perder peso de forma saudável é preciso saber escolher os melhores snacks e o grão-de-bico tostado no forno (com azeite ou mel) é uma das opções mais certeiras, não só por ser rico em proteína, mas também por promover a sensação de saciedade.

As barras de proteína - desde que o rótulo seja decifrável - podem também ser ideias nesta fase da vida, especialmente quando consumidas depois do treino. Aqui, destaca a publicação, é importante que esta barra tenha sempre menos de oito gramas de açúcar e pelo menos 20 gramas de proteína.

Também o iogurte grego - com algumas sementes, bagas e frutos secos - deve ser protagonista das merendas, assim como a banana com manteiga de amendoim.

Quem gosta de ter a barriga sempre bem aconchegada pode ainda optar por uma sopa de feijão, desde que contenha poupa batata e uma boa variedade de legumes e vegetais.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório