Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

O lixo é o novo luxo. Stella McCartney volta mostrar o outro lado da moda

A designer britânica apresentou na Semana da Moda de Paris mais uma coleção amiga do ambiente e dos animais.

Notícias ao Minuto

23:10 - 02/10/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Coleção

Numa semana onde reina a luxúria, a extravagância e a ousadia, eis que todos levamos a mão à consciência assim que o primeiro modelo do desfile de Stella McCartney pisa a passerelle na Semana da Moda de Paris.

Em plena capital da moda, a designer britânica voltou a provar que a moda pode ser uma verdadeira aliada do meio-ambiente e que, muitas vezes, é no reciclar que está o ganho... de roupa nova e de um planeta mais saudável.

Stella - conhecida por não usar peles de animal nas suas coleções e por apostar em tecidos orgânicos e produções sustentáveis - apresentou as suas propostas para a primavera-verão do próximo ano e apostou todas as 'ficha's na ética, tal como tem sido habitual em toda a sua carreira no mundo da moda.

Como prova de que o lixo pode ser o novo luxo, a estilista deu a conhecer uma linha de malas ecológicas, recicladas e recicláveis que são feitas com polietileno de baixa densidade e com garrafas de plástico retiradas do oceano. Da viscose sustentável às alternativas à pele de animal, foi na Ópera Garnier que a designer apresentou uma coleção altamente ecológica e sustentável.

Tal como conta o The Guardian, a coleção de Stella McCartney para as próximas estações quentes prima sobretudo pelo debate quando ao desperdício na indústria da moda, algo que a designer pretende combater ao provar que a reciclagem, embora cara, é um caminho a seguir na indústria.

Conta o site WWD que a coleção ready-to-wear da estilista britânica fez jus ao estilo britânico, tal como a própria Stella prometera na nota do programa do desfile.

Com todo o espírito dos anos 80 nas peças (em particular nos ombros pomposos), destacam-se os fluídos em modo over-size e as cores vibrantes - com o millenial pink em grande força, tal como o azul e o verde.

Clique nas imagens acima e fique a conhecer algumas das peças apresentadas esta segunda-feira na Semana da Moda de Paris.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório