Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Millennial pink, a 'velha' cor que faz agora furor

Trata-se de um tom de rosa que invade as redes sociais.

Millennial pink, a 'velha' cor que faz agora furor
Notícias ao Minuto

12:00 - 28/08/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Moda

Se há cor que dificilmente cai nas graças de todos é o rosa. Ora mais escuro, ora mais claro, este tom foi até agora associado quase exclusivamente à infância ou ao sexo feminino... mas os millennials vieram mudar isso.

Apesar de o Greenenergy ter sido eleito a cor Pantone de 2017, a verdade é que este rosa veio tirar-lhe todo e qualquer protagonismo durante o ano... e não é difícil perceber porquê, basta, por exemplo, pensar em todos os 'flamingos' que invadiram as redes sociais e piscinas nas últimas semanas.

A expressão do millennial pink é mais intensa este ano, mas a cor está longe de ser uma novidade, pois já tem marcado presença na indústria da moda, do calçado, da cosmética, da decoração, da alimentação, da tecnologia (sim, a Apple lançou em 2015 o iPhone 6s nessa cor) e de tudo o que possa imaginar, como dá conta a Forbes no seu site. 

Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone Color Insitute, diz que os "millennials estão a tratar [este tom] como uma nova cor", quando, na verdade, foi na década de 50 que começou a marcar presença no dia a dia das pessoas, pintando alguns dos eletrodomésticos que se usavam na época.

Mas foi no verão do ano passado - se bem que ainda de uma forma um tanto ou quanto tímida - que este tom de rosa ganhava uma versão mais pop, ou, podemos dizer, mais popularizada. A cor resistiu ao outono, ao inverno e à primavera, tendo conseguido um destaque ainda maior este verão... mas não vai ficar por aqui. Prova do seu atual sucesso - que promete rivalizar com o encarnado e o azul na próxima estação - é o facto de o millennial pink ser a cor mais pesquisada no Pinterest, rede social que facilmente lança e eterniza tendências, diz o site Digiday. No Instagram são já mais de 15 mil as publicações que têm por base esta cor.

Como não poderia deixar de ser, também as celebridades se renderam ao cor de rosa, estando um recente look de Selena Gomez nas boas do mundo, como diz a Cosmopolitan.

Também a socialite Kylie Jenner quis associar-se a esta tendência e lançou este ano uma linha de maquilhagem totalmente inspirada no Millennial pink.

Pink, Pink, Pink! the entire #birthdaycollection launches August 1st at 3pm pst only on KylieCosmetics.com 

Uma publicação partilhada por Kylie Cosmetics (@kyliecosmetics) a Jul 25, 2017 às 2:55 PDT

"Nós que adoramos este rosa por anos e anos não pensamos nisto como uma nova cor. ... O que eu acho que está a acontecer é que os millennials são atraídos pela ideia de uma cor que é macia, mas que não é super feminina. A sua fluidez é o que dá [a este tom de rosa] um novo significado", lê-se no site Philly.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório