Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

De 'olho no rótulo' - o passaporte para uma vida mais saudável

Hidratos de carbono, gordura saturada e sal são nutrientes presentes em quase todos os produtos, mas qual a quantidade recomendada para uma dieta saudável?

De 'olho no rótulo' - o passaporte para uma vida mais saudável
Notícias ao Minuto

21:10 - 26/09/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Alimentação

Certamente já parou no corredor dos iogurtes e ficou ‘preso’ ao rótulo das diferentes marcas com o objetivo de identificar a opção mais saudável e que se adeque às necessidades do seu regime alimentar. Hidratos de carbono, gordura saturada e sal são nutrientes presentes em quase todos os produtos, mas qual a quantidade recomendada para uma dieta saudável?

Foi a pensar nestes ‘inimigos’ da alimentação – tão presentes nas opções da população de países ocidentais – que a DECO PROTESTE lançou uma campanha que propõe que os consumidores estejam de 'olho no rótulo'.

O objetivo passa por descodificar o rótulo dos alimentos e ajudar a população a proteger-se de excessos destes ‘inimigos’ na altura de ir às compras.

Neste sentido, a DECO PROTESTE lançou um cartão que descodifica a declaração nutricional e pode descarregá-lo aqui. Este será certamente o seu melhor amigo na próxima ida às compras.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório