Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Vá para fora cá dentro... e sem gastar muito

E que tal aproveitar os dias quentes de verão para ficar a conhecer ainda melhor o nosso país? A sugestão é da momondo, que mostra como é possível 'viajar' por cá sem gastar muito.

Vá para fora cá dentro... e sem gastar muito
Notícias ao Minuto

17:00 - 04/08/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Turismo

Se para algumas pessoas o verão é quase sempre sinónimo de praia ou piscina, há quem olhe para as férias mais aguardadas do ano como o momento ideal para conhecer e explorar novos locais.

Viajar até um novo país é sempre uma opção a ter em conta, mas há nada como explorar Portugal de norte a sul, descobrindo algumas das regiões e localidades ainda não muito conhecidas, mas que prometem fazer as delícias de todos os que acreditam que 'o que é nacional é bom'.

Por acreditar que é possível fazer boas 'escapadinhas' por cá, a momondo listou aqueles que são os sete melhores destinos de férias made in Portugal, uma seleção que, claro, inclui apenas destinos 'low cost'.

E o roteiro turístico começa em Dornes, uma vila em Ferreira do Zêzere que faz do rio o seu ex-libris de calma e descontração. "Aqui, podes aproveitar a praia fluvial de Dornes ou, caso pretendas, explorar as imensas praias deste género na região. A barragem de Castelo de Bode fica perto e é mais um local para desfrutares do sossego do Centro de Portugal", aconselha a momondo.

Já quem pretende dar sempre um saltinho até ao sul de Portugal, mas que deseja com todas as suas forças fugir a sete pés da confusão, há um destino a ter em conta: Alcoutim. Ainda a sul, Cacela Velha é uma outra opção, não tivesse sido a Praia da Fábrica (ou Praia de Cacela), um dos destinos já mencionados pela aclamada Condé Nast Traveler.

O norte de Portugal é sempre um destino a explorar e Ponte da Barca, no Alto Minho, destaca-se pela calma, pela beleza e, claro, pela gastronomia típica da região que promete conquistar qualquer um.

Também a norte, mas já com o Douro como pano de fundo, o Peso da Régua é o destino ideal para os amantes de um bom vinho e, claro, de paisagens de cortar a respiração de tão belas e naturais.

Figueira de Castelo Rodrigo é o "local perfeito" para quem gosta de respirar "história a cada passo que se dá", diz a momondo, que, claro, não deixa de incluir na sua lista destinos de praia. Aqui, é a Comporta o principal destaque.

"Férias em Portugal, perto de uma zona costeira, obrigam, todos os dias, à ingestão de peixe grelhado com vista para o mar. Ou então, no centro da freguesia, onde os restaurantes típicos abundam. O final de tarde irá pedir o óbvio: caracóis e uma ou duas imperiais", lê-se no site do motor de busca turístico.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório