Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Verniz sempre a descascar? Eis três explicações possíveis

A culpa pode não ser do verniz.

Verniz sempre a descascar? Eis três explicações possíveis
Notícias ao Minuto

16:05 - 27/07/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Beleza

Passou uma hora a tratar das unhas e a pintá-las para passado dois dias o verniz estar todo a descascar? Não culpe já o verniz, há outros fatores que podem estar a provocar isto.

Gina Viviano, especialista em manicura responsável pelas unhas de muitas celebridades, revelou à edição norte-americana da revista Women’s Health três coisas que podem estar a fazer com que o verniz das suas unhas descasque muito mais rápido do que devia.

Antes de mais, a culpa pode ser de não deixar o verniz secar completamente. A especialista revela que “uma manicura completa (com uma base, duas camadas de verniz colorido e uma camada de ‘top coat’) demora cerca de seis horas a secar completamente”. Sim, seis horas. Por isso, tudo o que faz nessas horas a seguir à manicura vão determinar se ela dura mais ou menos. Para que a manicura dure mais, mantenha-se longe da água durante essas seis horas.

Se as suas unhas estão secas e com tendência para descascar ou partir, também o seu verniz o estará, independentemente da qualidade do verniz. Cuide das suas mãos e unhas aplicando-lhes uma boa camada de creme hidratante, pelo menos uma vez por dia, de preferência à noite.

A fórmula do verniz que usa também pode não ser a mais correta para as suas unhas. Assim como a nossa pele pode variar entre seca ou oleosa, também as nossas unhas. Se o seu verniz continua a descascar mesmo depois de corrigir os erros acima, pode ser tempo de experimentar outro tipo de verniz. Experimente outra marca e quando encontrar o certo para si, leve-o consigo quando arranjar as unhas num salão, para não ficar limitada às fórmulas que lá têm.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório