Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Acne desportivo. O que é e o que fazer para prevenir

O suor causado pela atividade física pode ser um dos principais inimigos da pele.

Acne desportivo. O que é e o que fazer para prevenir
Notícias ao Minuto

17:00 - 07/05/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Cuidados

O suor é, para muitas pessoas, o melhor indicador de que o treino foi eficaz e de que se deu o máximo em cada exercício. Já para outras, o suor pode ser um sinónimo de complicações dermatológicas.

Na prática, o suor tanto pode ajudar a limpar a pele, como também “causar ou agravar a acne”, dando assim origem à acne do desportista, explica ao Buena Vida do jornal AS a especialista em acne do desportista Cuca Miquel.

E tudo porque após o exercício, o sebo, misturado com células mortas e com a sujidade faz cm que exista o risco de “surtos, tanto no corpo como no rosto”.

A transpiração excessiva pode ser também um desencadear da acne do desportista, assim como alguns dos materiais usados durante o treino, como é o caso do boné. O hábito de limpar o suor do rosto aos punhos de algodão que se usam nos pulsos também pode agravar a situação.

Para prevenir o aparecimento ou agravamento desta condição cutânea, a especialista recomenda que não se usem roupas apertadas ou feitas com fibras sintéticas, sendo ao melhor opção as peças feitas com base em algodão. O objetivo é que o tecido não absorva o suor, pois isso fará com que fique mais tempo em contacto com a pele, agravando o seu estado.

Não usar maquilhagem e hidratar bem a pele depois do treino é igualmente importante, assim como recorrer a um protetor solar impermeável e que seja resistente ao suor, diz.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório