Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Cinderela 2.0. A história contada pela Josefinas

Para a Josefinas, não existem mulheres frágeis e nem mesmo a Cinderela o é. Para prová-lo, a marca portuguesa aliou-se à portuense Oupas Design e reescreveu esta história de encantar.

Notícias ao Minuto

13:52 - 21/03/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Marca

Aos olhos da Josefinas, a Cinderela é uma mulher forte e independente, uma mulher moderna que “não precisa de saltos altos para sonhar e conquistar”. É uma mulher que calça sapatilhas, que se une a outras mulheres e que não se deixa menosprezar.

Esta é a Cinderela 2.0, uma recriação da história infantil que contou com o apoio da portuense Oupas Design. A essência desta nova Cinderela deu vida à montra da loja da Josefinas em Nova Iorque, que se transformou numa artística idealizada e totalmente feita à mão em papel. O trabalho demorou mais de 50 horas e nasceu pelas mãos de quatro mulheres.

“A História tende a apagar as histórias das mulheres, perpetuando antes as dos homens. Ou então, quando não são apagadas, a história eterniza uma versão mal contada. A missão da Josefinas é inspirar e dar poder às mulheres, é dar-lhes voz e esperança, é lutar conta a misoginia. Com Cinderela 2.0 quisemos contar a história de uma mulher forte e não frágil, quisemos mostrar uma mulher independente e cuja felicidade não depende apenas do príncipe encantado, quisemos evidenciar uma mulher que pode sonhar e concretizar, quisemos afirmar o quanto acreditamos na amizade no feminino ao invés de perpetuar a ideia absurda de que as mulheres não se dão bem”, diz em comunicado Maria Cunha, co-fundadora e Chief Officer of Dreams da Josefinas.

Nesta nova história, onde o poder feminino volta a ser destacado pela marca, os sapatos de salto alto de cristal dão lugar às sapatilhas Louise.

Veja nas imagens e no vídeo acima como foi recriada esta história.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório