Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Cinco receitas caseiras para clarear o cabelo

É possível usar alguns produtos da despensa para mudar o tom do seu cabelo.

Cinco receitas caseiras para clarear o cabelo
Notícias ao Minuto

14:31 - 16/02/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Beleza

No verão o sol é um excelente aliado para ficar com o cabelo mais claro, mas no inverno pode ser preciso outras medidas. 

Felizmente em Portugal há vários dias de sol mesmo durante o inverno, e há produtos naturais que o podem ajudar a potenciar o efeito do sol no cabelo.

Confira algumas dicas dos profissionais de beleza Roseli Siqueira, esteticista; Déia Dios, especialista em tratamentos capilares naturais do SpaDios; e Adriano Almeida, pós-graduado em dermatologia, tricologista, Diretor da Sociedade Brasileira do Cabelo e professor da Associação Pele Saudável, consultados pelo UOL, que listaram cinco receitas super fáceis, práticas e baratas para aplicar nas madeixas:

1. Vinagre e água

Ingredientes: uma chávena de água e cinco colheres de sopa de vinagre

Preparação e aplicação: Misture o vinagre e a água e aplique o líquido com um borrifador no cabelo. Deixe atuar por 30 minutos e enxague em seguida.

2. Chá de Camomila

Ingredientes: quatro saquinhos de chá de camomila e duas chávenas de água.

Preparação e aplicação: Faça o chá com os saquinhos de chá de camomila e deixe-o arrefecer. Aplique com borrifador no cabelo e aguarde 30 minutos. Enxague com água corrente.

3. Mel

Ingredientes: uma chávena de mel e óleo de sementes de uva, amêndoa ou abacate

Preparação e aplicação: Misture o mel com o óleo, aplique com um pincel no cabelo e deixe atuar por 30 minutos à temperatura ambiente ou 15 minutos com touca térmica e enxague.

4. Cerveja

Ingredientes: 1,5 litro de água, uma mão cheia de flor de camomila e um copo de cerveja clara.

Preparação e aplicação: Faça um litro e meio de chá de camomila, utilizando a flor. Reserve de um dia para o outro, acrescente o copo de cerveja e misture bem. Coe e borrife a mistura no cabelos seco antes de apanhar sol. Reaplique durante todo o banho de sol. Para uma tonalidade mais avermelhada, adicione cascas de cinco cebolas roxas na infusão de camomila.

5. Vinho Branco

Ingredientes: um saquinho de chá de camomila, uma chávena de água, uma colher de vinho branco e óleo de girassol.

Preparação e aplicação: Lave bem o cabelo e seque-o com uma toalha. Faça um chá de camomila bem concentrado, deixe arrefecer e acrescente uma colher de vinho branco. Misture e aplique no cabelo, massajando bem para que penetre no cabelo e no couro cabeludo. Use o óleo de girassol nas pontas, deixe atuar por 15 minutos e enxague. Nada de ir se pôr ao sol com esta mistura no cabelo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório