Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Os melhores tratamentos para conseguir uma pele mais jovem

A Universidade de Harvard listou aqueles que são os tratamentos mais eficazes para reverter os sinais da idade.

Os melhores tratamentos para conseguir uma pele mais jovem
Notícias ao Minuto

08:30 - 30/01/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estética

O envelhecimento é um processo natural e há até quem diga que traz mais beleza às pessoas. Contudo, os cabelos brancos, as rugas e a perda de elasticidade na pele nem sempre agradam e são cada vez mais aqueles que procuram travar ou pelo menos atenuar os sinais da idade.

Os procedimentos não cirúrgicos são as opções mais indicadas por não serem invasivos e por permitirem resultados quase imediatos. De acordo com uma publicação da Universidade de Harvard no seu site, na página que dedica à saúde feminina, existem seis tratamentos anti-idade que se destacam pela positiva.

O primeiro – e mais conhecido – é o botox. Estas injeções são usadas há décadas e sobressaem nas escolhas por serem um dos tratamentos mais em conta e com resultados mais eficazes, sendo possível ficar com a pele do rosto, da testa e do pescoço mais suave e lisa.

Também por via de injeção, existe ainda a opção de enchimento de tecidos moles, uma técnica que dá outra ‘vida’ à pele e que é capaz de aumentar a altura das maçãs do rosto, melhorar a linha da mandíbula, diminuir a acne e atenuar as cicatrizes e/ou rugas, lê-se no artigo que constará na edição de fevereiro da revista da instituição.

Um outro tratamento em voga são os peelings químicos, um procedimento que implica o uso de máscaras faciais e que trata as rugas, as manchas, a despigmentação, as cicatrizes e é ainda capaz de travar o crescimento de pele pré-cancerosa, diz a Universidade de Harvard, que destaca o uso de ácido glicólico, salicílico ou tricloroacético nas máscaras.

A microdermabrasão – ou peeling de cristais – é feito com o recurso a pequenos cristais de hidróxido de alumínio, capazes de tornar a pele mais suave e lisa. Já o microagulhamento implica o uso de várias agulhas na pele que causam alguns danos cutâneos, danos esses que estimulam a produção de colágeno e elastina, as duas ‘proteínas da pele jovem’. Tanto um como outro tratamento são livres de risco e de baixo custo.

Por fim, mas não menos eficaz, está a terapia a laser, que, tal como o nome indica, utiliza um laser para remover as linhas mais profundas das rugas. Além disso, os lasers usados nestas técnicas conseguem ainda chegar a células muito específicas, permitindo que sejam atenuadas manchas e cicatrizes.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório