Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

As cinco escolhas que podem estar a torná-lo num 'acumulador'

Quanta ‘tralha’ tem acumulada e que não lhe faz falta?

As cinco escolhas que podem estar a torná-lo num 'acumulador'
Notícias ao Minuto

07:38 - 03/01/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Casa

Se já alguma vez viu um programa de televisão sobre acumuladores, certamente dirá que não se identifica com estas pessoas e com o estado em que têm a casa.

Mas, há outros estados de acumulação bem mais leves e que até passam despercebidos, mas que acabam por fazer com que tenha a casa menos arrumada ou com menos espaço disponível do que era suposto.

A Fox News destaca as cinco armadilhas comuns que o levam a acumular ‘tralha’:

1. Manter todos os livros que já comprou, quer goste deles ou não. Se tem livros que já leu e que não foram assim uma grande marca na sua vida ou se tem livros que não tenciona ler, doe-os a uma biblioteca ou loja de livros em segunda mão que tenha por perto.

2. Manter tudo o que o seu filho fez. Claro que as coisas que o seu filho fez podem ser verdadeiras preciosidades para si, mas isso não quer dizer que tem de manter para sempre tudo o que ele fez. Limite o espaço para os trabalhos manuais do seu filho a uma caixa, por exemplo, e escolha o que vai guardar e aquilo de que se vai desfazer. Pode expor os desenhos do seu filho no frigorífico, por exemplo, mas quando ele trouxer novos vá escolhendo o que fica e o que vai para o lixo. Também pode tirar uma fotografia para guardar uma memória digital.

3. Fingir que mais tarde vai ter tempo para arrumar as coisas. O item em causa tem um local onde pertence claramente? Se tem, demore uns segundos a arrumá-lo, pois deixá-lo no local errado só lhe dará mais trabalho mais tarde.

4. Evitar tratar dos papéis, até que estes tomem conta da sua casa. Acumula cartas e faturas numa gaveta para não ter de lidar com elas? É importante manter os papéis todos no mesmo local, não mas não vale a pena acumular aí papéis que não fazem falta ou que podem ir logo para o lixo. E quando for tratar da pilha de papéis convém que a trate e não apenas uma parte.

5. Encher os armários com coisas que podem vir a ser úteis. Sim, pode ser útil ter pratos ou toalhas extra para o caso de ter convidados em casa, mas a partir de um certo ponto as coisas ‘extra’ passam a ‘tralha’ acumulada. Use as imitações do espaço físico – como uma gaveta ou uma prateleira para essas coisas extra – mas se já não couber faça escolhas e doe o que está a mais.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório