Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Três mudanças que deve fazer ao jantar se quer perder peso

Não caia no erro de comer bem durante as horas em que passa fora de casa e depois estragar tudo ao jantar.

Três mudanças que deve fazer ao jantar se quer perder peso
Notícias ao Minuto

17:35 - 05/12/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Dieta

Até para quem já domina a arte de manter a dieta e a alimentação saudável ao longo de todo o dia, o momento em que se chega a casa e, especialmente, o jantar pode ser muito difícil.

Esforçou-se durante todo o dia e como até já ia com todas as refeições e snacks preparados teve menos facilidade em manter-se na linha. Mas quando chega a casa cansado de um dia de trabalho, aí a força de vontade pode falhar e acabar por estragar todo o esforço. O site Pop Sugar destaca três mudanças que deve fazer ao jantar, se quer perder peso:

Come apenas a sua porção. Especialmente ao jantar a tentação de repetir ou terminar as sobras é grande e prejudica muito a dieta. Por isso, sirva o seu prato de forma adequada e depois deixe a panela no fogão ou divida logo o que sobrou para o almoço e/ou para o frigorífico.

Não abuse no queijo. O queijo tem mais calorias e gordura do que muitas carnes não o use para tentar substituí-las. Em vez disso pode apostar nas leguminosas, que por terem muita fibra, o vão ajudar a ficar saciado por mais tempo.

Jante e ‘feche a cozinha’. Para evitar cair na tentação de jantar e ficar a petiscar durante o resto da noite – seja sobremesa, pipocas ou chá com bolachas – o ideal é que ponha alguma fruta na mesa para matar o desejo de doces a seguir ao jantar. Depois de jantar e guardar as sobras ‘feche’ a cozinha.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório