Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Três conselhos que deve seguir se está a tentar emagrecer

O sucesso depende muito da sua atitude.

Três conselhos que deve seguir se está a tentar emagrecer
Notícias ao Minuto

21:01 - 06/09/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Atitude

Se está a tentar emagrecer certamente já absorveu os melhores conselhos no que toca a alimentação e exercício físico.

Mas é nos momentos da falta de motivação e quando a tentação aparece que a atitude faz toda a diferença e pode garantir o seu sucesso ou fracasso. A revista Boa Forma partilhou três conselhos que lhe poderão ser muito úteis para manter a atitude certa para ter sucesso no seu objetivo de emagrecer:

A força de vontade não é uma questão de sofrimento, mas de estratégia. Se tiver uma resposta de emergência pronta na sua cabeça, vai resistir às tentações com mais facilidade. Para facilitar, faça uma lista mental dos cenários que normalmente o atrapalham. Por exemplo: Se a sua companhia pedir aperitivos de queijo, peça legumes e húmus; Se os seus colegas de trabalho trazem bolachas todos os dias, decida comer também apenas uma vez por semana (ou mês).

As palavras certas ajudam-no a fazer as melhores escolhas. Dizer "eu não como gelado" faz com que se sinta mais poderoso e confiante do que quando diz "não posso comer gelado".

Conte as suas conquistas fitness, não as calorias. Manter um diário alimentar ou contar calorias estão significativamente associados com perda de peso, como mostram diversos estudos. Mas como os hábitos se podem tornar aborrecidos, por que não estipular metas fitness? A estratégia é aumentar a sua resistência física e pode deixar o processo e os treinos muito mais divertidos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório