Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Lê na sanita? Este hábito pode ser mau para a sua saúde

Ler ou jogar no smartphone enquanto está na casa de banho pode fazer com que passe mais tempo na sanita, o que pode ser prejudicial.

Lê na sanita? Este hábito pode ser mau para a sua saúde
Notícias ao Minuto

19:56 - 26/08/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Carreira

Esta prática muito comum pode ajudá-lo a ficar confortável e relaxado enquanto tenta evacuar. Mas pode fazer mal à saúde.

Como reporta o The Sun, estudos concluíram que quanto mais tempo uma pessoa passa na sanita, maior é a sua probabilidade de ficar com hemorroidas.

Pode parecer estranho, mas há duas razões para esta relação. Em primeiro lugar, quanto mais tempo passa sentado na sanita, mais stress e tensão estará a colocar na sua região inferior, o que provoca hemorroidas. E, em segundo lugar, passar muito tempo sentado na sanita pode restringir o fluxo de sangue pela área anal, o que pode agravar as hemorroidas.

Se consegue ler o jornal de uma ponta à outra enquanto está na sanita isso quer dizer que sofre de prisão de ventre – motivo para o aparecimento das hemorroidas – e deve ingerir mais fibra e beber mais água.

Se passa o tempo na sanita a mexer no seu smartphone as notícias ainda são piores, pois além dos malefícios do tempo que passa na sanita, também estará a expor o seu telemóvel a uma série de germes e bactérias – principalmente da matéria fecal.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório