Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Quer ter um corpo magro e musculado? Saiba o que comer de manhã

No que toca alimentação, cada um com a sua. Mas neste caso, fala quem sabe.

Quer ter um corpo magro e musculado? Saiba o que comer de manhã
Notícias ao Minuto

09:45 - 14/08/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Alimentação

Muita coisa já se disse e já se escreveu sobre o que se deve comer pela manhã ou o que deve ser uma alimentação saudável para quem quer manter um corpo na linha. No que toca a alimentação, consensos é coisa rara.

Agora, e em pleno Jogos Olímpicos, o treinador Charles Polequim vem dizer que o segredo para manter o corpo magro e musculado é comer carne e frutos secos ao pequeno-almoço.

Através de um post pulicado no seu blog, Polequim defende uma mudança de hábitos naquilo que se come ao pequeno-almoço porque, sublinha, “aquilo que comemos ao pequeno-almoço influencia a produção de neurotransmissores o dia todo”. E estes alimentos – carne e frutos secos – potenciam a produção dessas mesmas substâncias.

Segundo este treinador, os neurotransmissores ajudam ao foco e são particularmente bons para quem pratica desportos de combate como judo ou wrestling onde a concentração é a palavra chave.

Além disso, a carne contém uma percentagem baixa de açúcares, já os frutos secos são benéficos porque fornecem gorduras boas eestabilizam os níveis de açúcar no sangue.

Quando o treinador se refere a carne, isso incluí outras formas de proteína como ovos e peixe, ou ainda caviar, o alimento predileto de halterofilistas russos para sintetizar os tais neurotransmissores.

Depois do pequeno-almoço, uma colher de óleo de peixe é mais uma das recomendações do especialista para ‘fazer descer’ os alimentos ingeridos antes.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório