Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Porque deve juntar óleo de amêndoas doces à sua rotina de beleza

O óleo de amêndoas doces é um dos principais aliados na luta contra as estrias e a pele seca, mas este elixir tem mais usos. Conheça alguns.

Porque deve juntar óleo de amêndoas doces à sua rotina de beleza
Notícias ao Minuto

17:40 - 24/06/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Hidratar, nutrir, reparar e cuidar. O óleo de amêndoas doces faz isto e muito mais à pele.

Numa altura em que se exalta o uso de produtos naturais na rotina de beleza, há que dar a conhecer um novo parceiro do óleo de coco – um dos mais versáteis e benéficos para a saúde em geral. Os benefícios estéticos do óleo de amêndoas doces não são novidade, uma vez que este sempre foi um dos produtos mais usados pelas mulheres durante a gestação para prevenir o aparecimento de estrias. Contudo, existem ainda muitas que não conhecem o verdadeiro poder desta essência e os motivos pelos quais devem passar a incluir o óleo na rotina diária de beleza.

Rico em vitamina A, B1, B2, B6 e E, o óleo de amêndoas doces destaca-se dos demais óleos naturais por possuir ainda bons níveis de zinco, magnésio e cálcio, um cocktail nutritivo que promete fazer ‘milagres em qualquer tipo de pele’, especialmente à pele seca.

Segundo a revista Prevention, o óleo de amêndoas doces é um poderoso anti-envelhecimento, existindo evidências científicas que provam que este produto ajuda a reduzir as linhas mais suaves que aparecem no rosto e a reparar os danos provocados pela exposição solar.

Quando usado no rosto, o óleo de amêndoas doces é ainda capaz de reduzir a intensidade das olheiras e da acne, uma vez que penetra eficazmente na pele, hidratando-a e protegendo-a de agentes externos. Este óleo pode ainda ser usado como removedor de maquilhagem e como hidratante pós-depilação.

Quando aplicado no cabelo, o óleo de amêndoas doces é ainda capaz de banir a caspa e as irritações no couro cabeludo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório