Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 19º

Dieta rica em fibras é o segredo para uma boa noite de sono

Fibra ao longo do dia e proteínas à noite são os segredos para uma boa noite de sono

Dieta rica em fibras é o segredo para uma boa noite de sono
Notícias ao Minuto

18:38 - 20/01/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

Um recente estudo da Universidade Columbia, nos Estados Unidos, revela que o segredo para uma boa noite de sono está no consumo diário de fibras e na ingestão de alimentos ricos em proteína momentos antes de deitar.

Publicada no Journal of Clinical Sleep Medicine, a investigação salienta, ainda, que a ingestão de poucas ou nenhumas gorduras saturadas à noite ajuda a adormecer mais facilmente.

Segundo Marie-Pierre St-Onge, responsável pelo estudo, a conclusão de que a qualidade da dieta interfere com a qualidade do sono surgiu depois de terem sido analisados 26 adultos com idades médicas de 35 anos e com um peso considerado normal para a sua condição.

Durante um período de cinco noites, relata o site da revista Veja, os inquiridos pernoitaram num laboratório (que avaliou a qualidade do sono) entre as 22h00 e as 7h00, sendo o tempo médio de descanso de 7h35 por cada noite. Além disso, a dieta foi controlada assim como comparados os níveis e qualidade de sono no primeiro, terceiro e quinto dia.

Depois de cruzarem todos os dados, os investigadores notaram que os participantes que consumiram proteínas com baixo teor de gordura saturada adormeceram em cerca de 17 minutos. Já no que toca à qualidade do sono, foram as fibras as protagonistas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório