Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

O ingrediente de 'skincare' que ajuda a 'salvar' a pele no inverno

Leia com atenção as recomendações de uma dermatologista.

O ingrediente de 'skincare' que ajuda a 'salvar' a pele no inverno
Notícias ao Minuto

08:58 - 05/01/24 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Pelé

Durante o inverno a pele torna-se (ainda) mais sensível a temperaturas frias. É importante escolher os ingredientes de 'skincare' certos nesta altura do ano. Quer um exemplo? Aiza Jamil, uma dermatologista, citada na edição britânica da Marie Claire, aconselha que experimente a manteiga de karité, "um ingrediente popular para o cuidado da pele, derivado das nozes da árvore do karité", explica 

É "um lípido vegetal rico em ácidos gordos, antioxidantes e vitaminas", como A e E, explica Sonia Khorana, uma médica, especializada em estética.

Leia Também: Quer ter uma pele mais saudável? Evite certos alimentos e bebidas

"É ótimo para qualquer pessoa com pele seca e pode ser utilizado com a frequência que desejar." Porquê? "Ajuda a reter a humidade, mantendo a pele hidratada" durante muito tempo. 

Já os nutrientes encontrados neste ingrediente "nutrem a pele, estimulando a saúde geral da pele e protegendo-a contra os fatores de stress ambiental". E, ao mesmo tempo, "as vitaminas podem estimular a produção de colagénio", algo importante para "manter a elasticidade da pele e prevenir a formação de linhas finas e rugas".

Para além disso, "a manteiga de karité tem propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a acalmar a pele irritada e inflamada. Isto torna-a benéfica para indivíduos com doenças como eczema, psoríase ou dermatite". 

Como tem uma composição natural não causa, normalmente, "irritações, o que o torna uma opção adequada para as pessoas com pele sensível ou facilmente irritável", acrescenta. 

Leia Também: Por uma pele eternamente jovem, Dior lança "poderoso" tratamento

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório