Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Vai de férias? Siga estas dicas para evitar o desperdício

Foram reunidas pela Phenix.

Vai de férias? Siga estas dicas para evitar o desperdício
Notícias ao Minuto

11:48 - 05/07/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Dicas

As típicas férias de verão são as mais ansiadas pela maioria das pessoas ao longo do ano. O pior de tudo? O tempo de preparação da logística. 

Desde listas com o que deve ser levado, até às compras no supermercado, é sempre possível evitar o desperdício e adotar pequenos gestos que podem fazer toda a diferença. Como tal, a Phenix, partilha algumas estratégias: 

1.- Esvaziar o frigorífico 

Os alimentos frescos, por norma, têm um prazo de validade mais curto do que a maioria dos outros produtos. Desta forma, tente consumir e reaproveitar o que tem no frigorífico antes de ir de férias. 

Leia Também: Cinco dicas (infalíveis) para conseguir um bronze invejável

2- Congelar alimentos que não vai usar para já

Congelar é sempre uma boa opção uma vez que aumenta a durabilidade dos produtos alimentares. Se sabe que não irá consumir tudo o que tem no frigorífico, a tempo de uma longa viagem até ao destino das férias, congele! Alguns exemplos de produtos que podem ser congelados, não são tão óbvios, como o leite (congele em cubos e poderá refrescar o seu café mais tarde) ou as ervas aromáticas (faça cubinhos de azeite e ervas e congele para utilizar na confeção de pratos principais), mas este processo não só aumenta o prazo de validade dos alimentos, como acaba por ser bastante prático.

3- Levar comida de casa

Se comprou primeiro, faz sentido que consuma primeiro. Se tem comida em casa que deverá ser consumida nos próximos tempos, como por exemplo alimentos secos ou conservas, e se a viagem permitir o devido acondicionamento, porque não levar para as férias ao invés de comprar de novo no destino? 

4- Não comprar demasiada comida

Muitas das vezes, existe a tendência para exagerar na compra de alimentos durante as férias. Neste sentido, faça uma lista do que acha que vai precisar, não vá ao supermercado com fome e tenha sempre em consideração as quantidades, de forma a evitar que haja desperdício. 

Leia Também: Mais de 20 protetores solares que serão os seus melhores amigos

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório