Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Lisboa é uma das cidades com melhor estilo de vida, segundo a Monocle

Um ranking criado pela Monocle, com um total de vinte e cinco lugares, colocou Lisboa no top três de cidades com melhor estilo de vida no mundo.

Lisboa é uma das cidades com melhor estilo de vida, segundo a Monocle
Notícias ao Minuto

14:54 - 22/06/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Estilo de vida

A revista Monocle elabora anualmente um ranking que avalia o estilo de vida de vinte e cinco cidades e este ano Lisboa ficou no top três, subindo quatro lugares em relação a 2021. 

A publicação reconhece Lisboa pelas suas “excelentes condições climatéricas, beleza e diversidade paisagística, crescente qualidade da oferta turística, bem como pelo charme das comunidades que nela habitam que distinguem este destino pela sua forma única e singular de acolher os seus visitantes”, lê-se em comunicado. Realçando ainda “a sua dinâmica de empreendedorismo que conta com um aumento de novos negócios em cerca de 39%, em termos homólogos”. 

Para Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, “ser uma das três cidades do Mundo com melhor qualidade de vida revela a audácia e a ambição com que temos trabalhado. Este é o reconhecimento de Lisboa como cidade cada vez mais atrativa e qualificada. É o resultado de uma melhor oferta ao nível das infraestruturas e serviços, a par da hospitalidade que tanto nos caracteriza”.

Esta é a 15.ª edição do inquérito feito pela publicação e também entraram para lista cidades como Estocolmo, Oslo e Milão. O ranking completo está disponível online.

Leia Também: Lisboa e Porto são melhores locais para viver, visitar e fazer negócios

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório