Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

'Fruto da fruta'. Marca de smoothies aposta no mercado nacional

Foi lançada uma campanha para "reforçar o seu posicionamento enquanto marca de bebidas 100% naturais".

'Fruto da fruta'. Marca de smoothies aposta no mercado nacional
Notícias ao Minuto

16:00 - 23/06/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Bebidas

A marca de smoothies innocent lançou uma campanha para o mercado nacional, ‘fruto da fruta’. Uma iniciativa que está focado no "reforço do seu posicionamento enquanto marca de bebidas 100% naturais", como indica o comunicado enviado às redações. 

A campanha tem o "objetivo de posicionar o seu produto junto do público português enquanto um complemento nutricional ideal para um pequeno-almoço saudável". 

A nota recorda ainda que a marca entrou no mercado nacional em 2018 com o seu produto core, o smoothie, e tem vindo a olhar para Portugal como "um mercado-chave para o negócio e, em consequência, reforçar o seu investimento local". 

"A campanha pretende dar destaque ao novo rótulo branco das garrafas dos smoothies e às duas gamas que a marca disponibiliza em Portugal: smoothies e sumos. ‘Fruto da fruta’ apresenta a nova receita do produto estrela, o smoothie (goiaba, ananás e maçã), e os quatro sumos (maçã e framboesa; tropical; laranja sem polpa; e tutti frutti)", descrevem. 

Uma aposta que chega depois do "aumento da procura por opções e produtos mais sustentáveis e saudáveis". 

"Todos os produtos innocent são 100% naturais, razão pela qual apenas podem ser encontrados na zona refrigerada do PDV, onde os seus ingredientes podem ser conservados sem recurso a conservantes e outros aditivos estranhos. Cada garrafa contém três ingredientes essenciais: fruta natural; nutrição; e sustentabilidade, presente na origem responsável dos ingredientes, mas, igualmente, no desenvolvimento de packaging mais ecológico", acrescentam. 

Notícias ao Minuto innocent© innocent  

Os smoothies innocent, realçam, "são feitos com uma mistura de puré e sumo de fruta, sem adição de água, sem concentrados e sem açúcares adicionados".

Em Portugal, estão disponíveis quatro sabores:

- morango e banana;

- mango, maracujá e maçã;

- morango, ananás e maçã;

- goiaba, ananás e maçã.

Os sumos innocent, destacam, "são feitos a partir de fruta espremida, e nada mais e, tal como os smoothies, sem adição de água, sem concentrados e sem açúcares adicionados".

Em Portugal, estão disponíveis quatro sabores:

- Maçã e framboesa;

- Tropical;

- Laranja sem polpa;

- Tutti frutti. 

Em relação à sustentabilidade, descrevem, "a garrafa de smoothie é a garrafa mais sustentável da marca, até ao momento, composta por 50% de plástico reciclado e 15% de plástico vegetal, e utiliza um subproduto da cana de açúcar chamado melaço".

O objetivo da marca é "não utilizar nenhum tipo de plástico derivado de petróleo no futuro, para que as suas garrafas sejam 100% renováveis". Este é um desejo que "pretende alcançar em 2025, cinco anos antes do seu objetivo de ser uma empresa neutra em carbono". 

Outro dos destaques indicados no comunicado recorda que marca "doa 10% das receitas à innocent foundation, para que esta possa desenvolver um trabalho próximo de apoio a várias ONG’s, por todo o mundo, na luta contra a malnutrição infantil". 

Leia Também: O mel é mesmo mais saudável do que o açúcar?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório