Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Gosta de dançar? Faça-o todos os dias, sugere estudo

Dançar tem um efeito secundário incrível!

Gosta de dançar? Faça-o todos os dias, sugere estudo
Notícias ao Minuto

17:02 - 05/03/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Dançar

De acordo com um estudo de 2015 da Universidade de Brighton, no Reino Unido, pode queimar mais de 300 calorias em apenas meia hora de dança Mas, de acordo com um novo estudo com adultos mais velhos publicado na revista Neurobiology of Learning and Memory, há um benefício adicional em escolher a dança como exercício físico e que vai além da queima de gordura. Os investigadores dizem que dançar ajudará a fortalecer a saúde do cérebro e, especificamente, aguçar a memória na velhice.

Para chegar à conclusão, a equipa da Rutgers University reuniu um grupo de voluntários afro-americanos, todos com mais de 60 anos, e dividiu-os em dois grupos - um deles levava uma vida sedentária e outro que tinha aulas de duas horas de dança aeróbica todas as semanas durante 20 semanas.

Através de uma análise cerebral e uma série de testes cognitivos, o estudo revelou que os dançarinos tinham uma atividade cerebral diferente - o que os cientistas descreveriam como atividade cerebral mais jovem. "Os praticantes de exercício tiveram um desempenho melhor do que antes num teste de capacidade de aprender e reter informações e aplicá-las logicamente em novas situações", disse o professor Mark Gluck.

Leia Também: "Voltaremos a dançar em 2022". NOS Primavera Sound adiado

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório