Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Quinta de S. Sebastião lança Rosé Dona Aninhas Reserva

Para homenagear a sua mãe e no fundo todas as mães, o enólogo Filipe Sevinate Pinto criou um rosé clássico e elegante, que espelha o terroir de influência Atlântica da Arruda dos Vinhos.

Quinta de S. Sebastião lança Rosé Dona Aninhas Reserva
Notícias ao Minuto

12:00 - 16/07/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Vinhos

Dona Aninhas "viveu praticamente um século, conheceu muitas crises e sobretudo a necessidade de trabalhar a terra para alimentar os seis filhos que criou", diz António Parente. 

"Ensinou-nos a respeitar os outros e a valorizar o trabalho como única forma de crescer, a solidariedade como reconhecimento e obrigação, a honestidade e lealdade como regras a respeitar. Não sabia ler nem escrever mas quis que os filhos conhecessem as letras e os números para poderem perceber o que os livros diziam e o custo da vida". 

O novo vinho resulta de um blend das castas Touriga Nacional, Merlot e de Castelão, de zonas mais frescas e de maior altitude (cerca de 450mt). As uvas foram apanhadas cedo, preservando assim toda a sua frescura e forte aroma. A fermentação inicial foi realizada em inox, seguida de fermentação e estágio em barricas usadas de carvalho francês, com bâtonnage. Já o engarrafamento foi direto da barrica.

"O rosé Dona Aninhas alia as condições naturais onde é produzido, onde a altitude e a proximidade do mar se destacam, com a evolução e conhecimento adquiridos na última década na produção e comercialização deste tipo de vinhos. É um rosé clássico com muita mineralidade, frescura, profundidade e textura, ao nível do que melhor fazemos na Quinta de S. Sebastião”, conta Filipe Sevinate Pinto.

O rosé Dona Aninhas Reserva apresenta uma cor salmonada clara, nariz muito complexo com notas especiadas, chocolate branco e pêssego e está à venda a um PVP recomendado de 14,99€. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório