Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Vítor Sobral faz 11 anos de Tasca da Esquina e lança linha de conservas

No dia 13, em que festeja os 11 anos de existência da Tasca da Esquina, Vítor Sobral apresenta o projecto das conservas Varina.

Vítor Sobral faz 11 anos de Tasca da Esquina e lança linha de conservas
Notícias ao Minuto

20:00 - 08/06/20 por Teresa David

Lifestyle Gastronomia

No próximo dia 13 de junho, Dia de Santo António, a primeira tasca moderna de Lisboa - a Tasca da Esquina - celebra 11 anos de existência. Por isso, num ano sem festejos dos Santos Populares, o chef Vítor Sobral decide homenagear a sardinha e uma figura rainha de Lisboa e do país, a varina. 

Por isso, apresenta o projecto das conservas Varina. "São 7 conservas de sardinhas, homenageando uma das tradições mais portuguesas, cada uma com 'um azeite de assinatura' criado por 7 chefs de renome nacionais: João Rodrigues, Henrique Sá Pessoa, Bertílio Gomes, Diogo Rocha, Noélia Jerónimo e Rui Paula, e o próprio Vítor Sobral", dizem em comunicado.

Assim, todas as semanas, a partir de 20 de junho, estas sete conservas serão oferecidas com o Jornal Público. A primeira, distribuída no dia 20, foi criada pelo chef Vítor Sobral e é uma conserva de "Sardinha com azeite de manjericão, pimenta da Jamaica e pau de canela".

"De salientar que todos os ingredientes usados nas conservas Varina são 100% Portugueses, como o chef Vítor Sobral defende desde sempre. O azeite das conservas é Oliveira da Serra, as ervas aromáticas são da 'Aromáticas Vivas' (Viana do Castelo), as especiarias são da Rota das Índias. Os molhos são desenvolvidos na Paladin (Golegã) e a Fábrica de Conservas Portugal Norte (Matosinhos) fornece as sardinhas, de origem portuguesa", rematam.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório