Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Não consegue dormir durante o voo? Siga estas dicas

Existem dois tipos de pessoas neste mundo: aqueles que conseguem dormir tranquilamente durante uma viagem de avião e aqueles que lutam para adormecer e não conseguem.

Não consegue dormir durante o voo? Siga estas dicas
Notícias ao Minuto

22:00 - 20/01/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Avião

Se faz parte do grupo de pessoas que tentam adormecer durante um voo, especialmente de logo curso, e não conseguem, este artigo é para si.

O Independent fez uma lista de dicas para que possa descansar durante a viagem. Aqui estão algumas. 

Siga a sua rotina

Pode parecer estranho, mas preparar-se para a 'cama' como faria em casa significa que está mais psicologicamente preparado para dormir. Vestir pijama, escovar os dentes, remover a maquilhagem e lavar o rosto pode ajudar. Mais: se tem por hábito ler antes de dormir, faça-o também.

Escolha bem a máscara de descanso

Existem máscaras para dormir e máscaras para dormir. Em vez de escolher uma máscara bonita, com padrões e unicórnios, opte por uma máscara preta funcional, com um forro macio e bordas elevadas para criar um interior realmente escuro.

Coloque protetores de ouvidos

Assim como a máscara para dormir, os protetores de ouvido certos podem ajudar a adormecer. Isto porque o ruído constante do motor e os restantes passageiros podem dificultar o sono.

Leve a sua almofada

Adote uma daquelas almofadas de pescoço.

A super-estimulação é inimiga do sono

Por mais divertido que seja assistir a todos os filmes que perdeu no cinema ou jogar um jogo no seu telefone, usar dispositivos antes de dormir significa que seu cérebro está ativo. Desligue os dispositivos eletrónicos meia hora antes de se preparar para ir dormir. 

Beba um copo antes de dormir

Beber um  copo  vinho tinto ou whiskey uma hora antes de dormir pode ter um efeito soporífico. No entanto, não exagere: a altitude amplifica os efeitos do álcool

Perfume-se

Utilizar um creme para as mãos ou óleos essenciais com propriedades indutoras do sono pode ajudá-lo a relaxar e descontrair. Lavanda ou camomila, por exemplo. Esfregue um pouco atrás do pescoço e nos pulsos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório