Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Marca portuguesa lança em Milão a cadeira mais leve do mundo

A Fuschini acredita que o mobiliário de qualidade pode tornar os nossos dias melhores. A marca lusa está focada em criar mobiliário confortável, duradouro e bonito.

Marca portuguesa lança em Milão a cadeira mais leve do mundo
Notícias ao Minuto

15:06 - 05/04/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Fuschini

A Fuschini, nova marca portuguesa de mobiliário, vai ser lançada durante a Milan Design Week, na Design Language, evento que começa já no dia 9 de Abril, em Milão. Criada pelos arquitectos Sara Oom de Sousa e Vasco Lima Mayer, a coleção que assinala o arranque da marca portuguesa foi inspirada no design do Séc. XX, em particular no trabalho intemporal dos designers e arquitectos Charlote Perriand e Pierre Jeanneret. Para Vasco Lima Mayer, “A inovação é herança e transformação, pelo que nada é completamente novo. A cadeira de Pierre Jeanneret antes pesada e densa, foi agora transformada por nós numa peça leve e delicada. Tentámos tirar o máximo dos ensinamentos dos grandes mestres, criando uma marca disruptiva com mobiliário bonito e confortável”

Já Sara Oom de Sousa acrescenta “A Fuschini tem toda a sua produção e design em Portugal. Gostamos de acreditar que contribuimos para o bom design de mobiliário Português". 

Cadeira de madeira mais leve do mundo, 1,20kg de puro design, leveza, elegância e inovação

A cadeira Manuel, que pesa apenas 1,20 kg, foi construída em madeira de Kiri, uma madeira muito fina e resistente. Esta madeira, 30% mais leve do que qualquer outro tipo de madeira, confere à peça de mobiliário um efeito e um resultado final diferente e único, de extrema elegância, mas também muito resistente.

Notícias ao Minuto© Fuschini

Gio Ponti e artesanato português – Duas culturas, uma cadeira

Com linhas elegantes e quase etéreas, a Cadeira Manuel é a união perfeita entre Itália e Portugal. O design inspirou-se nos conceitos de leveza, simplicidade e estabilidade, materializados pela Superleggera de Gio Ponti, enquanto a palhinha é uma homenagem à tradição centenária do artesanato do norte de Portugal. Eliminando o superfulo, continua o essencial: design e tradição.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório